terça-feira, 27 de outubro de 2009

Veronika Decide Morrer

Esperança à beira da morte

Primeiro romance do escritor brasileiro Paulo Coelho a chegar aos cinemas, pelo menos em língua inglesa, Veronika Decide Morrer é uma coprodução internacional dirigida pela britânica Emily Young, com Sarah Michelle Gellar, estrela de filmes de terror, no papel da protagonista. O mesmo livro tem uma adaptação japonesa que aparentemente nunca foi lançada fora de seu país.

A protagonista, linda, jovem, loira e com um bom emprego, tem uma vida de luxo em Nova York, mas se sente só e vazia. Deprimida, tenta o suicídio com uma overdose de remédios e entra em coma.

Depois de ser internada numa clínica psiquiátrica, Veronika é avisada pelo seu médico que a overdose afetou sua saúde e que não terá muito tempo de vida pela frente. Sem a expectativa de cura, a jovem começa a perceber outros aspectos da vida, tentando compreender os sofrimentos dos outros pacientes, dos enfermeiros e os médicos.

Paradoxalmente, é à beira da morte que a jovem descobre a vida. O filme foi recebido com frieza pela crítica e pelo público, a despeito dos milhões de leitores de Paulo Coelho.

Veronika Decide Morrer: EUA/2009
Direção: Emily Young
Elenco: Sarah Michelle Gellar, Jonathan Tucker, Erika Christensen

Nenhum comentário:

Postar um comentário