terça-feira, 27 de outubro de 2009

High School Band

A salvação pelo rock

High School Band, que estreia apenas em cópias dubladas em todo o País, não é uma continuação do musical da Disney High School Music, mas como a estrela é a mesma, a morena Vanessa Hudgens, os distribuidores brasileiros preferiram este título ao original norte-americano: Bandslam. Mesmo assim, o universo do filme não difere muito dos similares sobre estudantes de segundo grau dos EUA que se destacam em concursos de dança ou música.

As semelhanças ficam mais por conta da presença de Vanessa Hudgens, protagonista de HSM, mas ela aparece relativamente pouco, deixando espaço para dois atores realmente de talento, Aly Michalka e Gaelan Connell (Chocolate), e o mesmo cenário escolar. O universo é o da high school norte-americana, que os adolescentes brasileiros estão cansados de conhecer e de saber como funciona.

Will Burton (Galean Cornell) é um cara meio desajeitado, novato na cidade e na escola. Solitário, ele adora música e passa o tempo todo mandando e-mails para David Bowie, eterno astro do rock inglês. Até que ele se torna amigo de Charlotte (Aly Michaka), uma garota que se cansou da superficialidade dos colegas, e da tímida Sa5m (Vanessa Hudgens). Com as novas amigas, ele cria coragem para montar uma banda nada convencional e se inscrever num concurso de rock.

High School Band: EUA/2009
Direção: Todd Graff
Elenco: Vanessa Hudgens, Lisa Kudrow, Scott Porter

Nenhum comentário:

Postar um comentário