terça-feira, 27 de outubro de 2009

Up – Altas Aventuras

O velhinho voador

Em Up – Altas Aventuras, um velhinho e uma criança fazem uma estranha viagem pelo ares

Ao menos para os brasileiros, logo que começaram a ser divulgados fotos e trailers da animação Up – Altas Aventuras, superprodução da Disney /Pixar, vem a lembrança do padre voador que sumiu no ano passado ao empreender uma viagem amarrado a centenas de balões. Descontando a memória sinistra, o filme da Disney é uma produção divertida e impecável, com o indefectível otimismo dos títulos que marcam a fábrica de sonhos e dinheiro do estúdio do Mickey.

Em Up, o protagonista é um senhor de 80 anos que, depois de esperar por décadas, decide realizar o estranho desejo de viajar pelo mundo de modo bastante inusitado: para não ir para um asilo, ele amarra milhares de balões em sua casinha de madeira e parte rumo a uma aventura em direção à América do Sul. O que o velhinho não imaginava é que está levando um hóspede clandestino de 8 anos na jornada.

O aposentado e amargo personagem, na versão brasileira dublada pelo ator e humorista Chico Anysio, guarda uma história triste de seu passado, o que justifica mais ou menos o rompante na velhice. Porém, o que seria uma viagem solitária e nostálgica se torna algo bem diferente com a companhia do seu inesperado companheiro, o moleque Russell, um menino falastrão e inquieto. A princípio eles vivem às turras, mas não demoram a descobrir o poder da amizade e da aprendizagem.

Up – Altas Aventuras: EUA/2009
Direção: Pete Docter

Nenhum comentário:

Postar um comentário