terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uma Prova de Amor

Na saúde e na doença

Abigail Breslin, de A Pequena Miss Sunshine, está em drama sobre uma garota que se revolta por servir de cobaia para ajudar a irmã com câncer

Conhecida pelos cinéfilos mais antigos, a grife Cassavetes está em sua segunda geração. Nick Cassavetes, filho do renomado cineasta John Cassavetes, prestigiado por seus filmes autorais e inventivos, está ainda tentando marcar território em Hollywood, mas na área dos melodramas.

Depois de Diário de uma Paixão, ele retorna à cena com Uma Prova de Amor, sobre uma família que sofre com uma jovem à beira da morte devido a um câncer terminal. A produção conta com a estrela Cameron Diaz e a revelação Abigail Breslin (a protagonista de A Pequena Miss Sunshine).

Baseado num romance de Jodi Picoult, a trama gira em torno da revolta de Anna (Abigail Breslin), que só foi concebida para poder ajudar a irmã mais velha em seu tratamento contra leucemia, pois ninguém da família tinha até então uma medula compatível. Quando fica adolescente, decide processar os pais para que eles parem de retirar órgãos e estruturas de seu corpo para doar para a irmã mais velha, Kate (papel de Sofia Vassilieva, do seriado Medium), que agora precisa de um rim.

Os pais Sara (Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric) se debatem num dilema entre continuar ajudando a filha doente ou parar de torturar a caçula, que por enquanto ainda é saudável. Alec Baldwin interpreta o advogado que cuida do caso complicado nos tribunais, sem saber a guerra familiar em que está se metendo. (Com agências)

Uma Prova de Amor: EUA/2009
Direção: Nick Cassavetes
Elenco: Abigail Breslin, Cameron Diaz, Jason Patric, Thomas Dekker, Sofia Vassilieva, Joan Cusack

Nenhum comentário:

Postar um comentário