terça-feira, 27 de outubro de 2009

Falando Grego

Amor à moda grega

Revelada em O Casamento Grego, a atriz e roteirista Nia Vardalos, norte-americana de origem grega, aproveitou o perfil exótico e as medidas poucos convencionais para fazer um humor suave sobre o poder das diferenças culturais, para o bem e para o mal.

O filme foi um estouro e, anos depois, ela não foi muito além e parece continuar na mesma, fazendo comédias românticas parecidas, caso de Falando Grego. A diferença é que desta vez a história se passa na Grécia e Nia trabalha como uma guia turística frustrada, reclamona e solitária.

Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística acompanhando viajantes pela Grécia. O destino maravilhoso torna-se um caminho para o tédio a cada vez que ela se defronta com turistas mal-educados, consumistas e pouco interessados diante das riquezas que os antigos gregos deixaram para a humanidade.

Seu desânimo começa a decair quando Georgia conhece um turista muito especial, o senhor Irv Gordon (Richard Dreyfuss). De maneiras inusitadas, ele ajuda a guia entediada a perceber o mundo de possibilidades felizes à sua volta, a começar por um insuspeito e sexy motorista de ônibus.

Falando Grego: EUA/Canadá/2009
Direção: Donald Petrie
Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Rachel Dratch, María Adánez, Macarena Benites

Nenhum comentário:

Postar um comentário