quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os Fantasmas de Scrooge

Mais nova animação da Disney, Os Fantasmas de Scrooge traz Jim Carrey se desdobrando em vários papéis

Esqueça o colorido dos enfeites natalinos, as cartas com pedidos de presente enviadas para o Papai Noel e as reuniões familiares com mesas fartas de peru, rabanada e panetone. Para o velho e pão-duro Scrooge, o Natal não deve ser comemorado e é escuro. Afinal de contas, na sua visão, trata-se de uma data na qual as pessoas, principalmente as menos endinheiradas, não têm motivos para celebrar.

A história desse ser humano mal-humorado é o mote de Os Fantasmas de Scrooge, mais nova animação da Disney, que estreia hoje. E quem dá vida a ele é Jim Carrey (O Grinch e Todo Poderoso). O ator, aliás, toma conta do filme: empresta sua voz e sua emoção a outros sete personagens: interpreta Scrooge em todas as fases de sua vida (quando criança, adolescente, adulto e na meia-idade) e os fantasmas que assombram o protagonista.

Para dar conta disso, não é difícil imaginar, o filme aposta em tecnologia. Transformar Jim Carrey em oito só foi possível devido à técnica empregada na animação pelo diretor Robert Zemeckis. Os Fantasmas de Scrooge uniu a imagem e as expressões faciais do ator ao desenho dos personagens animados, criados em computador –a mesma tecnologia pode ser vista em Expresso Polar (2004) e Beowulf (2007), também dirigidos por Zemeckis. Por essa razão, vale assistir ao filme em salas que oferecem exibição em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário